quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Prólogo

Boa Noite.
Creio que os bons modos devem ser aplicados on-line também. Então, Boa Noite.
Pois bem; antes de vocês entenderem o que eu escrevo, talvez deveriam entender um pouco como eu penso.
Só um pouco; não precisa de muito: ás vezes, nem eu me entendo mesmo.
O mundo que moro é dividido em duas partes: O Contraditório e o Redundante.
Redundante por que vivemos uma montanha-russa: Seu dia começa -a Montanha Russa parte-, Você está trabalhando muito -a Montanha Russa está subindo-, Começou um problema -a Montanha Russa desce com toda sua força- Você vai explodir! - LOOPING *-* - Seu problema é adiado para amanhã, ou você o resolve - a Montanha Russa vai indo reto - Parabéns! Está no trânsito! - Inclinação forte na Montanha Russa- Pronto, chegou em casa, e a montanha parou.
E no dia seguinte, você vai ser escravo disso tudo novamente.
Contraditório por um motivo: As pessoas falam que não devemos ser escravos da rotina. Mas o pior vem a seguir: Elas não fazem nada para sair dela, ou então, falam que rotina é bom. Que devemos sempre fazer tudo o que fazemos sempre, sem inovar.
Claro que a Rotina é só um exemplo. Quase tudo no mundo tem o lado Contraditório e Redundante.
A Política também tem, e como tem, meu amigo. Merece um post a parte!
Mas voltando ao tópico atual:
Sofia Marshall se vê presa nisso, e por isso escreve seu ponto de vista do mundo -além, claro, de tentar fugir do mundinho estereotipado.

In Media Res
Sofia Marshall

7 comentários:

  1. Aspectos interessantes do nosso dia-a-dia, diria eu. Mas confesso que talvez fosse divertido se fosse comparável à uma montanha russa. Diria que é um carrinho sem freio em uma montanha russa sem fim, talvez... E na escuridão. Na escuridão porque há momentos em que nos sentimos assim, e sem freio porque algumas vezes nos sentimos em queda livre. Mas está bom o texto. Parabéns. (:

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembra como é legal morar perto da Argentina e estudar a 72 dias da escola.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto !! Por mais que vc me chame de critica, eu gosto do que vc escreve, amanta. ;)

    ResponderExcluir
  4. Hey, garota, não tinha comentado nada ainda pois estava com preguiça de ler.. Você sabe como é, né? É a vida! kkk Mas então, o texto está realmente bom e mostra (um pouco) a realidade e não simplesmente delírios de uma garota qualquer. Hã, talvez tenha uma coisa ou outra que falta mas nada grave ^^ Parabéns!

    ResponderExcluir