sábado, 16 de outubro de 2010

Existem diversos caminhos para algo chamado "felicidade"

Estava eu andando feliz pelas ruas de São Paulo.
Passou ao meu lado uma família de judeus ortodoxos -um casal e uma humilde prole de cinco- todos sorrindo.
Fui à Galeria do Rock, uma garota com roupa preta, make-up pesada, coturno. Ria como se fosse a última coisa do mundo.
No mesmo lugar, vi um cara feliz -coloridinho, Restart- suspirando de amores; por um menino.O ponto em comum ?
Simples: Todos diferentes e felizes.
Digamos que sou levemente cética em relação à felicidade; creio que seria mais um bem-estar. Justamente pelo fato que felicidade não tem parâmetro - ou seja, se sua vizinha fala que SABE como ser feliz, tenha certeza que ela está blefando. A "fórmula" da felicidade só funciona para o inventor!
Como é ser feliz ? Algo eterno ou do momento ?
Para mim, é do momento. Digamos que para sua felicidade, você precisa de... sei lá... de mil reais por dia.
Dane-se como você conseguiu, agora você recebe os mil reais. Pronto, sua felicidade se resume a isso, e depois você se acostuma.
Adeus, Felicidade! Olá, Nova Ambição!Até por que, é redundante dizer que dinheiro faz felicidade de todos. Bem, eu ficaria bem felizinha com dinheiro.
Minha tia prefere uma cozinha nova aos 3 mil reais que ela teve acesso.
E contraditório dizer que dá pra ser feliz sem dinheiro. As melhores coisas da vida são de graça, certo ? Mas chegar aonde chegou para isso acontecer foi de graça ?
O mundo capitalista (está certo, eu sou capitalista) não permite você viver no conforto de alguns desejos sem dinheiro. Impossível!
Bem, mas quem sou eu pra falar isso ? Afinal, se cada um tem uma "fórmula" para chegar na felicidade, quem disse no que acredito vai ser o melhor pra você ? Tudo isso aqui é só minha opinião. Sua vida -e felicidade- quem faz é você!
Mundo Contraditório e Redundante!

4 comentários:

  1. Bom texto.

    Fica a cargo de cada um como escolher ser feliz e principalmente escolher as amizades.

    O unico problema são as pessoas que tentam manipular. Acabam sendo uma má companhia, travestida de boa companhia.

    Bem complexo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, felicidade é uma idéia muito pequena. Temos que escolher entre pequenas coisas que alimentam a felicidade e o que é realmente importante. Acredito que pelo mundo em que vivemos a felicidade é um tanto quanto impossível... E quando possível não dura muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo Texto
    Principalmente a parte que se comenta do capitalismo:D
    Afinal,em uma sociedade capitalista,os capitalistas são os mais felizes.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou bipolar, fico feliz e triste as vezes... -qqqqqqqq

    ResponderExcluir